Fatos e Mitos sobre a Cirurgia Plástica Facial

Fatos e Mitos sobre a Cirurgia Plástica Facial.

Falar em Cirurgia Plástica Facial significa confrontar uma série de mitos. Aqui estão os fatos sobre alguns dos mitos mais comuns acerca da Cirurgia Plástica Facial:

Mito #1 – Cirurgia Plástica Facial implica sempre em implantes plásticos.

Fato – Materiais sintéticos cirúrgicos são geralmente uma pequena fração de todos os procedimentos de Cirurgia Plástica Facial, mas a maioria dos procedimentos de Cirurgia Plástica Facial não envolvem implantes sintéticos. Na verdade, a cirurgia “plástica” tem o seu nome derivado da palavra grega “plastikos” que significa “moldar”.

Mito #2  – Pessoas comuns não podem pagar procedimentos de Cirurgia Plástica Facial.

Fato – Pessoas de todas as classes sociais submetem-se a Cirurgia Plástica Facial hoje em dia. Os custos variam dependendo da extensão da cirurgia, a habilidade e a formação do cirurgião, e a localização geográfica, mas muitos procedimentos ficam na faixa média de R$1500 – R$ 6000 e são bastante acessíveis. Muitas pessoas consideram o custo de um investimento no futuro, sua felicidade e bem-estar.

Mito #3 – A Cirurgia Plástica Facial é apenas para mulheres mais velhas que querem manter a aparência da juventude.

Fato – Homens e mulheres de todas as idades submetem-se a Cirurgia Plástica Facial, e não apenas para uma aparência mais jovem. A cirurgia nasal, por exemplo, pode ser feita no meio ou nos últimos anos da adolescência, e cirurgia para corrigir orelhas de abano pode ser feita na idade escolar. Adolescentes com acne severa podem beneficiar-se de Resurfacing (Descamação da Pele) e cicatrizes permanentes de acne pode ser consideravelmente melhoradas.

Mito #4 – A Cirurgia Plástica Facial vai me dar uma aparência artificial.

Fato – Técnicas cirúrgicas modernas fizeram aquela aparência “esticada” uma coisa do passado. Procedimentos modernos de cirurgia plástica abordam as camadas mais profundas do tecido facial além da pele, resultando em uma aparência natural que se parece com você, só que melhor.

Mito #5 – A Cirurgia Plástica Facial vai me deixar com cicatrizes visíveis e permanentes na face.

Fato – Qualquer corte que penetre todas as camadas da pele irá produzir uma cicatriz, mas os cirurgiões plásticos faciais são hábeis na colocação e fechamento de incisões de uma forma que minimize cicatrizes evidentes. A maioria das cicatrizes da Cirurgia Plástica Facial desbotam em linhas brancas que desaparecem na natureza das próprias rugas faciais.

Mito #6 – Não se pode ser visto em público por semanas após a Cirurgia Plástica Facial.

Fato – O tempo de cicatrização, para muitos procedimentos de Cirurgia Plástica Facial, é de mais ou menos duas semanas. Grande parte do inchaço que pode ocorrer resolve-se dentro desta fase. E toda a descoloração pode ser efetivamente camuflada com maquiagem.

Mito #7 – Lifting e outros procedimentos de rejuvenescimento facial devem ser repetido a cada poucos anos.

Fato – O excesso de pele retirado durante um procedimento de rejuvenescimento facial não retorna nunca mais, assim você vai sempre parecer mais jovem do que você pareceria sem cirurgia. Não obstante, o processo de envelhecimento continua para a pele remanescente. Quando se desenvolve novo excesso você pode, se você preferir, fazer um pequeno procedimento de retoque para corrigi-lo. Seu Cirurgião Plástico Facial o ajudará a decidir se, ou quando, um retoque será necessário.

Se você tem ouvido coisas semelhantes sobre a Cirurgia Plástica Facial, não se esqueça de perguntar ao seu médico sobre eles ao passar em sua consulta.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s