Conhecendo Seu Rosto

Avalie a sua própria harmonia facial.

Como você considera a Cirurgia Plástica Facial, lembre-se que a beleza é literalmente mais profunda que apenas a pele. A nossa aparência é largamente determinada pelos contornos e as dimensões da estrutura óssea que sustentam a face.

Embora antigamente se acreditasse que os padrões de beleza fossem culturais, novas pesquisas e novos estudos mostram que nossa visão do que é atraente é notavelmente consistente, independentemente de raça, nacionalidade ou idade.

As preferências por características individuais podem variar entre as culturas, mas as porções de atratividade facial são as mesmas para a maioria dos grupos étnicos.

Aqui estão três princípios estéticos que podem ser usados para avaliar o seu próprio rosto antes de sua consulta:

Regra dos Terços. 

Um rosto bem proporcionado pode ser dividido em três partes iguais, desenhando linhas horizontais através da linha de implantação do cabelo na testa, das sobrançelhas,  da base do nariz, e da borda do queixo.

Regra dos Quintos. 

Um rosto proporcional pode ser dividido verticalmente em cinco linhas, cada uma com aproximadamente a largura de um olho. As características faciais devem estar dentro dos parâmetros.

Simetria Bilateral. 

Uma face atraente apresenta um elevado grau de semelhança entre um lado do rosto e do outro.

Lembre-se, porém, que os princípios estéticos são apenas uma orientação geral. A verdadeira beleza começa de dentro. O objetivo da Cirurgia Plástica Facial é melhorar as características únicas que você apresenta para o mundo.

O papel da aparência

Algumas pessoas reclamam que a natureza pecou em algum aspecto da sua aparência. Um nariz que é grande demais, orelhas que se destacam, a pele enrugada, ou bolsas sob os olhos, que lhes dá uma aparência prematuramente envelhecida ou triste.

A revista norte-americana Psychology Today estimou que hoje 60 milhões de americanos não gostam de seus narizes. 30 milhões não gostam de seu queixo, e 6 milhões mais não gostam de suas orelhas ou de seus olhos. Pessoas comuns, que podem se sentir menos confiantes, e até infelizes com sua aparência.

Hoje, milhares de pessoas, todos os dias, consultam cirurgiões plásticos faciais para aprender o que pode ser feito para ajudá-los a aparentar o seu melhor. A cada ano, 1 milhão de pessoas optam por cirurgia para melhorar um aspecto físico que resiste a outros tratamentos médicos ou terapias alternativas.

Daqueles que fazem cirurgia, quase metade optam por mais de um procedimento feito ao mesmo tempo, e um terço de todos os pacientes retornam para procedimentos adicionais mais tarde.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s