Como Cuidar da minha TONTURA?

EVITAR

  1. DOCES
  2. AÇÚCAR
  3. CIGARRO
  4. CHOCOLATE
  5. SALTO ALTO
  6. BEBIDAS ALCOÓLICAS
  7. BEBIDAS GASOSAS (ex: refrigerantes) 
  8. CAFEÍNA (ex: CAFÉ, CHÁ MATE, CHÁ PRETO, etc.)
  9. ALIMENTOS FRITADOS
  10. ALIMENTOS GORDUROSOS 
  11. ALIMENTOS À BASE DE “MASSA” (ex: farinha branca, trigo, pão, etc.)
  12. ALIMENTOS ULTRAPROCESSADOS (ex: biscoito recheado, macarrão instantâneo, prontos para micro-ondas, etc.)

FAZER

  1. COMER DE 3 EM 3 HORAS DURANTE O DIA
  2. HIDRATAR-SE BEM (ex: água ou líquidos claros)
  3. EXERCÍCIOS FÍSICOS REGULARES (ex: caminhadas, ioga, etc.)
  4. HIGIENE DE SONO (ex: mantenha horários regulares para deitar-se para dormir e para acordar)
  5. CONTROLAR RIGOROSAMENTE PRESSÃO ALTA, DIABETES, COLESTEROL, TRIGLICÉRIDES, DOENÇAS DA TIREÓIDE, etc.
  6. DURANTE CRISES: Manter os olhos abertos fixos em um ponto imóvel; Apoiar-se (mãos, pernas, sentar-se ou deitar-se se possível) em um local plano e imóvel (parede, cadeira, chão, cama); Controlar respiração (lenta para inspirar, duas vezes mais lenta para expirar); Elevar as pernas (se possível).